top of page

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE MINICURSO

1. Informações Gerais:

 

A organização do “I Congresso de Tecnologia, Engenharia e Ciência do MATOPIBA” (CONTEC MATOPIBA) convida todos os interessados a submeterem propostas de minicursos a serem realizados nos dias 26 e 27 de novembro de 2024 , das 15h às 19h. A seguir, apresentamos as diretrizes para a submissão:

2. Tema:

O tema do minicurso deve ser claro e atrativo, refletindo o conteúdo a ser abordado e a relevância para os participantes.

3. Área Temática: Indique a área temática na qual o minicurso se enquadra:

  • Ciência e Tecnologia

  • Ciências Agrárias

  • Ciências Biológicas

  • Ciências Exatas e da Terra

  • Engenharias

  • Inovação e Tecnologia

  • Interdisciplinar

4. Responsáveis:

O minicurso pode ter até dois instrutores, que serão os principais pontos de contato e os instrutores do curso. Inclua o nome completo, titulação, instituição de origem, e-mail e telefone de cada responsável.

5. Infraestrutura Necessária:

Descreva a infraestrutura necessária para a realização do minicurso, como equipamentos audiovisuais, laboratórios, computadores, internet, materiais específicos, etc. Ressaltamos que o CCBL pode disponibilizar sala de aula com projetor e laboratório de informática. 

6. Número de Vagas:

Especifique o número máximo de participantes para o minicurso, considerando a metodologia e a infraestrutura disponível. Observação o laboratório de informática tem capacidade para até 30 participantes. 

7. Descrição do Minicurso:

Elabore uma descrição resumida do minicurso, abordando os seguintes pontos:

  • Objetivos:

Quais são os principais objetivos do minicurso? O que os participantes devem aprender ou conseguir ao final?

  • Metodologia:

Descreva a metodologia que será utilizada, incluindo atividades práticas, teóricas, dinâmicas de grupo, uso de tecnologias, entre outros.

  • Resultados Esperados:

Quais são os resultados esperados para os participantes ao término do minicurso? Como esse conhecimento será aplicado ou útil para eles?

8. Cronograma

Submissão do minicurso: de 16/08/2024 a 31/09/2024 

A proposta deverá ser submetida por um dos responsáveis através do formulário Google Forms, disponível no site do evento. Submissões duplicadas serão desqualificadas.

Parecer da avaliação: até 12/10/2024

O parecer de aceite, recusa ou solicitação de correções da proposta será disponibilizado nos canais de comunicação do evento e/ou através de e-mail. A data de expedição do parecer será diferente para cada participante, não seguindo a ordem de inscrição ou submissão, devido às particularidades de cada proposta.

Reenvio após correções: até 31/10/2024

Para as propostas aprovadas com correções, os responsáveis deverão submeter a versão revisada com as correções sugeridas até esta data.

Aceite final: 08/11/2024

Divulgação das propostas de minicursos aprovadas para apresentação e o número de participantes selecionados. O número de minicursos aceitos será determinado de acordo com a quantidade e qualidade das propostas recebidas. 

 

9. Informações Adicionais:

 

Para qualquer dúvida ou informação adicional, entre em contato através do e-mail [contec.matopiba@ufma.br]. Contamos com a sua participação para enriquecer o CONTEC MATOPIBA com minicursos de alta qualidade e relevância para os participantes.

bottom of page