NORMAS PARA SUBMISSÃO DE MINICURSO
1. Informações Gerais:
A organização do “I Congresso de Tecnologia, Engenharia e Ciência do MATOPIBA” (CONTEC MATOPIBA) convida todos os interessados a submeterem propostas de minicursos a serem realizados nos dias 26 e 27 de novembro de 2024 , das 15h às 19h. A seguir, apresentamos as diretrizes para a submissão:
2. Tema:
O tema do minicurso deve ser claro e atrativo, refletindo o conteúdo a ser abordado e a relevância para os participantes.
3. Área Temática: Indique a área temática na qual o minicurso se enquadra:
-
Ciência e Tecnologia
-
Ciências Agrárias
-
Ciências Biológicas
-
Ciências Exatas e da Terra
-
Engenharias
-
Inovação e Tecnologia
-
Interdisciplinar
4. Responsáveis:
O minicurso pode ter até dois instrutores, que serão os principais pontos de contato e os instrutores do curso. Inclua o nome completo, titulação, instituição de origem, e-mail e telefone de cada responsável.
5. Infraestrutura Necessária:
Descreva a infraestrutura necessária para a realização do minicurso, como equipamentos audiovisuais, laboratórios, computadores, internet, materiais específicos, etc. Ressaltamos que o CCBL pode disponibilizar sala de aula com projetor e laboratório de informática.
6. Número de Vagas:
Especifique o número máximo de participantes para o minicurso, considerando a metodologia e a infraestrutura disponível. Observação o laboratório de informática tem capacidade para até 30 participantes.
7. Descrição do Minicurso:
Elabore uma descrição resumida do minicurso, abordando os seguintes pontos:
-
Objetivos:
Quais são os principais objetivos do minicurso? O que os participantes devem aprender ou conseguir ao final?
-
Metodologia:
Descreva a metodologia que será utilizada, incluindo atividades práticas, teóricas, dinâmicas de grupo, uso de tecnologias, entre outros.
-
Resultados Esperados:
Quais são os resultados esperados para os participantes ao término do minicurso? Como esse conhecimento será aplicado ou útil para eles?
8. Cronograma
Submissão do minicurso: de 16/08/2024 a 31/09/2024
A proposta deverá ser submetida por um dos responsáveis através do formulário Google Forms, disponível no site do evento. Submissões duplicadas serão desqualificadas.
Parecer da avaliação: até 12/10/2024
O parecer de aceite, recusa ou solicitação de correções da proposta será disponibilizado nos canais de comunicação do evento e/ou através de e-mail. A data de expedição do parecer será diferente para cada participante, não seguindo a ordem de inscrição ou submissão, devido às particularidades de cada proposta.
Reenvio após correções: até 31/10/2024
Para as propostas aprovadas com correções, os responsáveis deverão submeter a versão revisada com as correções sugeridas até esta data.
Aceite final: 08/11/2024
Divulgação das propostas de minicursos aprovadas para apresentação e o número de participantes selecionados. O número de minicursos aceitos será determinado de acordo com a quantidade e qualidade das propostas recebidas.
9. Informações Adicionais:
Para qualquer dúvida ou informação adicional, entre em contato através do e-mail [contec.matopiba@ufma.br]. Contamos com a sua participação para enriquecer o CONTEC MATOPIBA com minicursos de alta qualidade e relevância para os participantes.